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Bruna Surfistinha e o marketing pessoal na Internet

Bruna Surfistinha – Um case de sucesso do marketing pessoal na Internet

Bruna Surfistinha. Um case de marketing pessoal na Internet

Bruna Surfistinha. Um case de marketing pessoal na Internet

Um dos mais interessantes cases de marketing pessoal na Internet brasileira é sem dúvida alguma o blog da Bruna Surfistinha. Exatamente, um blog pessoal de uma garota de programa que não entendia nada de marketing digital, mas que se tornou um sucesso de mídia. O blog, que chegou a ter mais de 20.000 page views em seus tempo áureos, foi o grande responsável por boa parte da projeção alcançada por ela. O curioso é que com essa audiência ela nunca tenha pensado em monetizar o blog, o que certamente renderia uma boa grana na época.

É impressionante como uma pessoa sem qualquer conhecimento das técnicas e ferramentas do marketing digital, conseguiu tamanha projeção através de uma ferramenta simples como um blog. Não existia um planejamento estratégico, estrutura de SEO, campanha de links patrocinados ou marketing nas redes sociais para a divulgação do blog e do serviço que ela prestava. Foi tudo intuitivo e espontâneo. Mas o que fez do blog da Bruna Surfistinha um sucesso em termos de marketing pessoal na Internet?

O diferencial era o conteúdo

Um dos principais motivos do sucesso do blog da Bruna Surfistinha era o conteúdo. Em seu blog ela narrava as experiências com os seus “clientes” de uma forma simples e objetiva. Uma forma ingênua de divulgar o seu trabalho a custo zero que deu muito certo. Um caso típico de marketing de conteúdo.

O conteúdo além de ser instigante, tinha um formato completamente diferente do que existia na época em termos de erotismo. A linguagem utilizada era simples e direta, contrastando com versões romantizadas dos textos eróticos ou a linguagem vulgar de algumas publicações disponíveis na época. A linguagem era humanizada e realista, o que transportava homens e mulheres para o ambiente em que se passava a narrativa, satisfazendo as fantasias sexuais de milhares de usuários que acessavam o seu blog.

Com o tempo o blog tomou uma importância tão grande em seu “negócio” que um post elogiando o desempenho do cliente passou a ser outro atrativo para o seu serviço, funcionando inclusive como estratégia para fidelização da clientela. Sabia tudo de marketing essa menina!

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Bruna Surfistinha e o modelo de funil AIDA

Aplicando um pouco das teorias modernas do marketing, reparamos que o blog da Bruna Surfistinha possuía um funil de conversão extremamente eficiente. Ele percorria todas as etapas do modelo AIDA de conversão de uma maneira muito rápida e eficiente.

  • Atração – O boca-a-boca que o blog gerava
  • Interesse – Sexo sempre vendeu bem qualquer coisa
  • Desejo – A leitura das experiências dela com seus clientes
  • Ação – O telefone dela ficava bem visível no blog

A estrutura era realmente perfeita. O conteúdo gerava a sensação de necessidade e o Call to Action estava bem ali: o telefone de Bruna Surfistinha. É um modelo de marketing de conteúdo mais do que conhecido, mas ela, mesmo que de forma intuitiva, soube usar com maestria.

O case Bruna Surfistinha é um exemplo inequívoco sobre a força de um blog dentro de uma estratégia de marketing pessoal na Internet e nas redes sociais. Por isso, ao estruturar o planejamento estratégico do seu marketing pessoal na Internet, não se esqueça de adicionar um blog aos seus canais.

By Published On: 15 de janeiro de 2014Categories: Marketing Pessoal na InternetTags:

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