Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

O Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro oferecido pela Academia do Marketing é um treinamento onde você aprenderá na prática, as técnicas e ferramentas para a todo o processo para a divulgação de produtos e serviços na Internet.

O marketing digital está cada vez mais profissionalizado e para que você possa extrair o máximo de resultado em suas campanhas, você precisa antes de tudo compreender seu funcionamento e estar familiarizado com suas ferramentas e técnicas.

Em nosso Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro, você terá uma visão estratégica das diversas opções de marketing na Internet e estará capacitado para a criação, gerenciamento e supervisionamento de campanhas de marketing online envolvendo os diversos canais disponíveis nas mídias digitais.

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Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Data: 10/09 e 17/09 – Vagas limitadas a 8 pessoas
Horário: 09:00 às 18:00
Local: Shopping Midtown – Avenida das Américas 5.001 – Barra da Tijuca – RJ
Carga Horária: 16 horas presenciais e mais 8 horas de complementação e exercícios em nosso ambiente online
Investimento: R$ 870,00

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A quem se destina o curso de marketing digital no Rio de Janeiro

  • Pequenos e médio empresários que desejam divulgar seu negócio online
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Profissionais de marketing e publicidade em busca de atualização
  • Empreendedores que desejam divulgar seus negócios na Internet
  • Qualquer pessoa que deseja aprender marketing digital de verdade

Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital

Participando do nosso Curso de Marketing Digital você terá vinte e quatro horas de treinamento intensivo sendo dezesseis horas presenciais divididas em dois dias de treinamento e mais oito horas em nosso ambiente EAD, através de vídeo aulas, exercícios de fixação e jogos interativos. Os alunos receberão o Certificado de Participação ao final do curso.

1 – Plano de Marketing Digital

  • Importância do planejamento no marketing digital
  • Plano de marketing digital
  • Fases do planejamento
  • Como estruturar seu plano de marketing digital

2 – Persona de Marketing

  • Público-Alvo x Persona de Marketing
  • A importância da Persona de Marketing
  • Criação da Persona de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa
  • Múltiplas Personas de Marketing
  • Persona Negativa

3 – Adequação do Site

  • Importância do site no marketing digital
  • Requisitos estruturais do site
  • Integrações necessárias para campanhas avançadas

4 – Dimensões do Marketing Digital

  • Dimensões do marketing digital
  • Onde investir os recursos
  • Como escolher os canais de marketing
  • Como analisar as ações dos seus concorrentes
  • Categorias de mídias
  • Hierarquização de investimentos

5 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas

6 – Marketing de Busca – SEM

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

7 – SEO – Search Engine Optimization

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage

8 – Links Patrocinados e Google Ads

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google Ads
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no Google Ads
  • Métricas e mensuração de resultados

9 – Marketing de Display

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e suas utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

10 – Remarketing

  • O que é Remarketing
  • Aplicação em uma estratégia de marketing
  • Como funciona
  • Estratégias de remarketing
  • Ferramentas para remarketing

11 – Landing Pages e sua importância

  • O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

12 – Inboud Marketing – Marketing de Conteúdo

  • O que é Inbound Marketing
  • Quando usar
  • A ideia por trás do Inbound Marketing
  • Tipos de conteúdo com o qual trabalha
  • As principais etapas do Inbound Marketing

13 – Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados e quando usar
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Plataformas de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados

14 – E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing e quando usar
  • Criação da base de dados
  • Tipos de e-mails e contatos
  • Higienização da base de dados
  • Filtros de e-mail
  • Características de uma boa Newsletter
  • 4 Os do e-mail marketing

15 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
  • Monitoramento de resultados

16 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego, desempenho e precificação

17 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

18 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Monitoramento no Marketing Digital
  • Planejamento do monitoramento
  • Definição de métricas a serem monitoradas
  • Configurações do Google Analytics
  • Configuração de relatórios

Certificação do Curso de Marketing Digital

Como curso livre, os participantes do curso de marketing digital no Rio de Janeiro receberão, ao término do treinamento um certificado digital de conclusão, de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

O curso de marketing digital foi fundamental para que eu pudesse estruturar a presença da minha empresa na web. A partir do conhecimento adquirido no curso consegui definir uma estratégia de marketing digital que me trouxe um ótimo retorno.
Marcos Beltrão
O curso de marketing digital foi fundamental para minha especialização nesta área. Conheci técnicas e ferramentas que eu nem imaginava que existiam e isso me ajudou a definir que rumo dar a minha carreira. Recomendo a todos que desejam iniciar na área do marketing online.
Sandra Valdez

Benefícios do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

  • Curso de Marketing Digital com 16h presenciais e 8h em nosso EAD

  • Máximo 5 pessoas por turma para melhor interação aluno/instrutor

  • Material de apoio desenvolvido pela Academia do Marketing

  • Wi-Fi gratuito de alta velocidade para todos os participantes

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

  • Equipe altamente qualificada e em constante atualização

Localização da unidade de treinamentos da Academia do Marketing

Se você deseja divulgar a sua empresa de forma profissional, ou então começar uma carreira de sucesso em marketing online, o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro, oferecido pela Academia do Marketing, é a sua melhor opção. Este treinamento também está disponível na versão online.