Curso de Redes Sociais Online
Em nosso Curso de Redes Sociais Online você encontrará um treinamento completo para quem deseja implementar ações de marketing nas mídias sociais visando a criar pontos de relacionamento com clientes em potencial gerando Leads e vendas através destes canais. É um treinamento completo, prático e atualizado oferecido por instrutores que participam do cotidiano dessa atividade.
O objetivo do Curso de Redes Sociais Online é capacitar profissionais e empresas para atuarem em um dos segmentos do marketing digital que mais cresce no momento, o do marketing e relacionamento através das mídias sociais e seus diversos canais.
Neste curso você vai aprender como funcionam as estruturas das principais redes sociais usadas no Brasil e também aprenderá o passo a passo para planejar suas campanhas de marketing nestes canais, integrando ações e potencializando resultados.
Durante o treinamento você aprenderá também a trabalhar com funções inerentes à gestão de redes sociais como métricas e mensuração de ações em redes sociais, gerenciamento de crises, marketing através de blogs, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.
A quem se destina o curso de redes sociais online
- Profissionais de marketing, publicidade e jornalismo;
- Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
- Empresas interessadas em ter uma presença de destaque nas mídias sociais;
- Administradores de sites, blog e lojas virtuais;
- Empreendedores em busca de meios de divulgação online.
Como funciona o Curso de Redes Sociais Online
O Curso de Redes Sociais Online é composto por 67 vídeo aulas que você pode assistir a qualquer momento e quantas vezes quiser, totalizando 26 horas de treinamento. Uma jornada emocionante de aprendizado no seu próprio ritmo de estudo!
O treinamento conta também com um extenso material de apoio como forma de complementação do conteúdo apresentado.
Caso você tenha alguma dúvida durante o treinamento, poderá enviá-la através de um formulário de e-mail disponível no ambiente online.
Conteúdo do Curso de Redes Sociais Online
Os participantes do nosso Curso de Redes Sociais Online terão acesso pelo prazo de 120 dias corridos ao nosso ambiente de treinamento a distância onde terão mais de 40 horas de treinamento através de vídeo aulas que podem ser assistidas a hora que lhe for mais conveniente e quantas vezes for necessário. Além das vídeo aulas você também terá acesso ao download de material de apoio do nosso treinamento.
1 – Planejamento de Campanhas em Mídias Sociais
- Importância do planejamento
- Fases do planejamento
- Análise do ambiente macro e concorrência
- Definição de objetivos
- Definição do público-alvo
- Definição de conteúdo e linguagem
- Definição de atribuições
- Definição de regras de conduta
- Definição de canais e customização
- Definição de custos e orçamento
- Mensuração de resultados
2 – Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing
- Importância da criação da Persona de Marketing
- Vantagens de conhecer a Persona de Marketing
- As múltiplas Personas de Marketing
- Ferramentas de pesquisa
- Google Analytics
- Facebook Insights
3 – Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais
- Evolução do marketing digital
- Fundamentos do marketing de relacionamento
- Modelo de AIDAS
- Evolução do relacionamento Marca/Público
- Conteúdo como o grande segredo
- O erro do Fala Sozinho
- Classificação das plataformas
- Opções para divulgação no Facebook
- Opções para divulgação no Twitter
- Opções para divulgação no LinkedIn
- Opções para divulgação no YouTube
- Opções para divulgação no Instagram
- Monitoramento de resultados
4 – Geração de Conteúdo Para Redes Sociais
- Importância do conteúdo para o marketing nas redes sociais
- Formatos para publicação de conteúdo
- Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
- Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
- Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
- Fontes de informações para produção de conteúdo
- Sugestões de temas para publicação
5 – Blogs Como Plataforma de Conteúdo nas Mídias Sociais
- Blogs e marketing nas mídias sociais
- Quando usar
- Pontos em um projeto de blog
- Definição de objetivos
- Definição de plataforma
- Layout e plugins
- Conteúdo e otimização
6 – Twitter como plataforma de roteamento de conteúdo
- Opções estratégicas para o Twitter
- Características do público
- Funcionamento do algoritmo do Twitter
- Estrutura de publicações no Twitter
- Ferramentas de automação
- Integração do Twitter com o site
- Criação e instalação da Tag do Twitter
- Criação de Públicos Personalizados
- Twitter Ads
- Tipos de anúncios no Twitter
- Criação de anúncios no Twitter
- Principais métricas do Twitter
7 – Facebook Marketing e Criação de Relacionamentos
- Opções estratégicas para o Facebook
- Características do público
- Funcionamento do algoritmo do Facebook
- Estrutura de publicações no Facebook
- Ferramentas de automação
- Integração do Facebook com o site
- Criação e instalação do Facebook Pixel
- Criação de Públicos Personalizados
- Facebook Ads
- Estrutura dos Facebook Ads
- Grupos de anúncios no Facebook
- Criação de anúncios no Facebook
- Principais métricas do Facebook
8 – Instagram Marketing
- Opções estratégicas para o Instagram
- Características do público
- Funcionamento do algoritmo do Instagram
- Estrutura de publicações no Instagram
- Ferramentas de automação
- Integração do Instagram com o Facebook e o site
- Instagram Ads
- Principais métricas do Instagram
9 – LinkedIn e Marketing Business to Business
- LinkedIn como ferramenta de marketing
- Primeiros passos
- Principais ferramentas de marketing
- Estratégias de marketing no LinkedIn
- Company Pages e Showcase Pages
- Marketing e Grupos no LinkedIn
- Usando os LinkedIn Ads
10 – WhatsApp Marketing
- O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
- Características e quando usar o WhatsApp
- WhatsApp Business
- Recursos do WhatsApp Business
- Integração com a plataforma do site
- Conteúdo de publicações para WhatsApp
- Métricas no WhatsApp
11 – Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais
- A inevitabilidade das crises em mídias sociais
- Primeiros passos
- Importância da blindagem da marca
- Tipos mais comuns de crises
- Diretrizes para gestão de crises
- Criação de um protocolo de crises
- Aprendendo com a crise
12 – Social Media Optimization
- O que é Social Media Optimization
- Quando usar as técnicas de SMO
- O que é Search Engine Optimization
- Fatores de SEO
- Vantagens da aplicação de SMO
- SMO nos canais de mídias sociais
- SMO e usabilidade
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Certificação do Curso de Gestão de Redes Sociais Online
Os participantes do curso online de redes sociais receberão um Certificado de Participação do treinamento, emitido pela Academia do Marketing, de acordo com o estabelecido pela Lei nº 9.394, que será enviado por e-mail.
Benefícios do Curso de Redes Sociais Online
Perguntas frequentes sobre o Curso de Gestão de Redes Sociais Online
As redes sociais são sem dívida alguma, um dos mais importantes canais de marketing para pessoas e empresas nos dias de hoje, e o nosso Curso de Redes Sociais Online é a melhor alternativa para quem deseja dominar as estratégias e ferramentas para gestão profissional desses canais digitais. Faça agora mesmo a sua inscrição!