Curso de Redes Sociais e Marketing em Mídias Sociais
Seja bem-vindo(a) ao ambiente de treinamentos a distância da Academia do Marketing. Abaixo você tem acesso às vídeo aulas deste treinamento, basta clicar em cada tópico para expandir seu conteúdo e acessar os links para as vídeo aulas. Desejamos uma ótima complementação do curso e excelente aproveitamento do conteúdo.
Neste primeiro módulo vamos abordar o planejamento inicial de uma presença nas mídias sociais. É um módulo introdutório onde você aprenderá os principais conceitos que envolvem o planejamento de uma campanha de marketing nas mídias sociais.
Planejamento de Campanhas em Mídias Sociais
- Importância do planejamento
- Fases do planejamento
- Análise do ambiente macro e concorrência
- Definição de objetivos
- Definição do público-alvo
- Definição de conteúdo e linguagem
- Definição de atribuições
- Definição de regras de conduta
- Definição de canais e customização
- Definição de custos e orçamento
- Mensuração de resultados
Tem alguma dúvida a respeito deste módulo? Clique aqui para nos enviar um e-mail.
Neste módulo vamos falar sobre o processo de Social Media Optimization – SMO, um conjunto de técnicas que aplicadas aos canais de mídias sociais o tornam mais visíveis sob o ponto de vista das ferramentas de busca como o Google e também nas buscas internas realizadas nos ambientes das mídias sociais.
Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing
- Importância da criação da Persona de Marketing
- Vantagens de conhecer a Persona de Marketing
- As múltiplas Personas de Marketing
- Ferramentas de pesquisa
- Google Display Planner
- Google Analytics
- Facebook Insights
Tem alguma dúvida a respeito deste módulo? Clique aqui para nos enviar um e-mail.
Neste módulo vamos discutir a importância e o papel da customização e elementos gráficos no processo de comunicação e conversão nos diversos canais de mídias sociais. Nele você aprenderá qual é a função de cada um dos elementos gráficos e técnicas usá-los para melhorar o desempenho de suas ações de marketing nestes canais.
Customização de Perfis e Elementos Gráficos
- Importância dos elementos gráficos
- O funil de conversão dos elementos gráficos
- O modelo de AIDA aplicado à interface
- A função de cada elemento gráfico
- Tematização dos elementos gráficos
- Tematização para negócios locais
Tem alguma dúvida a respeito deste módulo? Clique aqui para nos enviar um e-mail.
Neste segundo módulo daremos uma visão geral sobre o marketing em mídias sociais e seus conceitos, criando a base para a construção de uma estratégia de marketing eficiente nestes canais.
Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais
- Evolução do marketing digital
- Fundamentos do marketing de relacionamento
- Modelo de AIDAS
- Evolução do relacionamento Marca/Público
- Conteúdo como o grande segredo
- O erro do Fala Sozinho
- Classificação das plataformas
- Opções para divulgação no Facebook
- Opções para divulgação no Twitter
- Opções para divulgação no LinkedIn
- Opções para divulgação no YouTube
- Opções para divulgação no Instagram
- Monitoramento de resultados
Tem alguma dúvida a respeito deste módulo? Clique aqui para nos enviar um e-mail.
Neste módulo vamos falar sobre o processo de Social Media Optimization – SMO, um conjunto de técnicas que aplicadas aos canais de mídias sociais o tornam mais visíveis sob o ponto de vista das ferramentas de busca como o Google e também nas buscas internas realizadas nos ambientes das mídias sociais.
Social Media Optimization
- O que é Social Media Optimization
- Quando usar as técnicas de SMO
- O que é Search Engine Optimization
- Fatores de SEO
- Vantagens da aplicação de SMO
- SMO nos canais de mídias sociais
- SMO e usabilidade
Tem alguma dúvida a respeito deste módulo? Clique aqui para nos enviar um e-mail.
Caso você encontre algum link que não esteja funcionando adequadamente, problema na exibição em qualquer um dos módulo, ou qualquer outra funcionalidade do ambiente, pedimos a gentileza de informá-lo à nossa equipe clicando aqui. Desde já agradecemos sua colaboração.