fbpx

Artigos Sobre Marketing Digital

Onde encontrar freelancers de marketing digital?

Onde encontrar freelancers de marketing digital Saber onde encontrar freelancers de marketing digital para o desenvolvimento de serviços pontuais tem sido um dos maiores desafios das empresas que buscam dar o pontapé inicial ou então expandir a sua presença no mundo online. Vivemos um momento onde a Internet desempenha um papel fundamental no mercado publicitário, e com isso as empresas,

Criação de Sinergia no Marketing Digital

Criação de sinergia no Marketing Digital Quando falamos sobre o processo de criação de uma sinergia no marketing digital, muitas pessoas não conseguem ter uma percepção mais ampla de suas implicações. Esse desconhecimento faz com que muitas vezes essa importante variável de qualquer plano de marketing digital seja relegada a um segundo plano, desperdiçando assim muitos recursos e não conseguindo

Marketing Digital – Investimento ou gasto?

Seu marketing digital é um investimento ou gasto? O marketing digital tem como principal vantagem sobre o marketing convencional, a capacidade de mensurar detalhadamente o retorno apresentado por cada campanha. Podemos saber exatamente o quanto obtivemos de retorno real em cada ação que desenvolvemos na Internet. Dai vem a pergunta: Seu marketing digital é um investimento ou gasto? Faço essa

Como divulgar uma empresa no WhatsApp

Como divulgar uma empresa no WhatsApp É cada vez maior o número de marcas que busca saber como divulgar uma empresa no WhatsApp, já que o aplicativo se transformou em um dos principais meios de comunicação no Brasil, graças a expansão da base de smartphones no país. Muito embora o WhatsApp tecnicamente não seja uma rede sociais, ele é tratado

Como Funcionam as Franquias de Marketing Digital

Como funcionam as franquias de marketing digital Saber como funcionam as franquias de marketing digital é fundamental para quem deseja investir nesta área, uma das que mais crescem no franchising brasileiro. Com o boom da Internet e outros meios digitais, o marketing online passa por um momento de grande alavancagem, na medida em que cada vez mais empresas se dão

As Métricas da Vaidade

As métricas da vaidade e como não se deixar seduzir por elas As métricas da vaidade são sem sombra de dúvida a verdadeira droga de quem decide investir no marketing nas mídias sociais. Ao invés de quantificar uma presença nas redes sociais pelo o que ele realmente vale, muitas marcas e pessoas resolvem partir pelo caminho mais rápido, mais simples

O profissional de marketing na Era Digital

O profissional de marketing na Era Digital e seus desafios O cenário do marketing digital no Brasil (e no mundo) está amadurecendo e a principal prova disso é que a fase do deslumbramento com o digital e suas tecnologias como panaceia para todos os males já passou. O digital está se incorporando ao cotidiano das pessoas e nas ações de

Como se inserir na área de marketing?

Veja como se inserir na área de marketing digital Você certamente já deve ter ouvido a famosa frase “O mercado de trabalho mudou”. Porém, o que muda não é o mercado em si, mas o cenário, com a inserção de novas gerações no mundo corporativo, novas formas de consumo, novos formatos empresariais e a “tecnologia como o centro”. Se adaptar

Profissionais de marketing enfrentam dificuldades na era digital

Profissionais de marketing enfrentam dificuldades na era digital revela pesquisa Apesar de dois entre cinco (40%) profissionais de marketing terem afirmado que desejam se reinventar, apenas 14% entre eles sabem na verdade como fazer isso, de acordo com dados de uma pesquisa que foi realizada pela Adobe. O estudo, intitulado Digital Roadblock: Marketers Struggle to Reinvent Themselves, baseia-se em uma

Os erros de marketing digital que eu jamais cometeria de novo

Os erros de marketing digital que eu jamais cometeria de novo Dizer que trabalho há mais de doze anos no segmento e que nunca cometi erros de marketing digital seria em primeiro lugar uma grande mentira além de uma tremenda arrogância. Todos nós que praticamente desbravamos o marketing digital no Brasil temos uma coleção de erros em nosso portfolio não

Alternativas para o uso de links patrocinados

Links patrocinados não são as únicas opções de marketing As alternativas para a mídia paga no marketing digital Existe um certo frisson em relação a links patrocinados no Brasil. Parece que sem Google Ads, Facebook Ads ou mais recentemente LinkedIn Ads não há como obter sucesso em qualquer iniciativa online. A mídia paga é colocada como a fada

A importância do planejamento de KPIs

Veja qual a importância do planejamento de KPIs Nos dias atuais, ainda vejo diversos projetos digitais entrando no ar sem uma definição clara de seus objetivos e correspondentes KPIs - Indicadores Chave de Performance. Isso é bastante grave, pois o mercado cresce a cada ano e cada vez mais dinheiro é investido tanto no desenvolvimento do projeto em si como

Título

Ir ao Topo