Confirmação de Envio
Seu cadastro foi concluído com sucesso. Em breve você receberá novas atualizações sobre formas gratuitas para divulgar o seu negócio no Google.
Confira outras publicações no blog da Academia do Marketing
O profissional de marketing na Era Digital e seus desafios O cenário do marketing digital no Brasil (e no mundo) está amadurecendo e a principal prova disso é que a fase do deslumbramento com o digital e suas tecnologias como panaceia para todos os males já passou. O digital está se incorporando ao cotidiano das pessoas e nas ações de
Veja como se inserir na área de marketing digital Você certamente já deve ter ouvido a famosa frase “O mercado de trabalho mudou”. Porém, o que muda não é o mercado em si, mas o cenário, com a inserção de novas gerações no mundo corporativo, novas formas de consumo, novos formatos empresariais e a “tecnologia como o centro”. Se adaptar
Profissionais de marketing enfrentam dificuldades na era digital revela pesquisa Apesar de dois entre cinco (40%) profissionais de marketing terem afirmado que desejam se reinventar, apenas 14% entre eles sabem na verdade como fazer isso, de acordo com dados de uma pesquisa que foi realizada pela Adobe. O estudo, intitulado Digital Roadblock: Marketers Struggle to Reinvent Themselves, baseia-se em uma
Os erros de marketing digital que eu jamais cometeria de novo Dizer que trabalho há mais de doze anos no segmento e que nunca cometi erros de marketing digital seria em primeiro lugar uma grande mentira além de uma tremenda arrogância. Todos nós que praticamente desbravamos o marketing digital no Brasil temos uma coleção de erros em nosso portfolio não
Links patrocinados não são as únicas opções de marketing As alternativas para a mídia paga no marketing digital Existe um certo frisson em relação a links patrocinados no Brasil. Parece que sem Google Ads, Facebook Ads ou mais recentemente LinkedIn Ads não há como obter sucesso em qualquer iniciativa online. A mídia paga é colocada como a fada
Veja qual a importância do planejamento de KPIs Nos dias atuais, ainda vejo diversos projetos digitais entrando no ar sem uma definição clara de seus objetivos e correspondentes KPIs - Indicadores Chave de Performance. Isso é bastante grave, pois o mercado cresce a cada ano e cada vez mais dinheiro é investido tanto no desenvolvimento do projeto em si como
Qual é o papel de um gerente de marketing digital? Um Gerente de Marketing Digital é o profissional encarregado da gestão estratégica das ações de marketing nos canais digitas, atuando na prospecção de Leads e vendas. Cabe a ele também as funções de análise do mercado para a identificação de novas tendências e oportunidades para venda de produtos e serviços