Curso de E-commerce Online – Planejamento e gestão de lojas virtuais

O curso de e-commerce online oferecido pela Academia do Marketing em parceria com o Curso de E-commerce é um treinamento completo para quem deseja aprender o passo a passo da criação de uma loja virtual de sucesso.

Desenvolver e implementar um projeto de e-commerce de sucesso envolve diversas etapas críticas que se não forem tratadas de maneira profissional poderão comprometer o resultado final. Com este curso de e-commerce online você elimina este risco.

O Curso de E-commerce Online foi desenvolvido por uma equipe que já atua no mercado brasileiro há oito anos, composta por profissionais com ampla experiência no setor e também no ensino a distância.

O treinamento aborda desde o planejamento e escolha correta da plataforma de e-commerce à montagem da estratégia de divulgação e mensuração de resultados, passando por áreas como meios de pagamento, logística e entrega.

Este curso de e-commerce online é recomendado para aqueles empreendedores que desejam montar uma loja virtual sem ter que arcar com os altos custos de contratação de uma consultoria especializada. A consultoria já é o próprio curso.

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Curso de E-commerce Online - Como Montar Uma Loja Virtual

Data: Início Imediato após a confirmação do pagamento
Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada: 30 Horas – 180 dias para conclusão
Investimento: Até 15/03 R$ 220,00 após esta data R$ 320,00

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Objetivo do curso

O objetivo do curso de e-commerce online é apresentar um roteiro completo para a criação e gestão de uma loja virtual, desde a criação, passando pela divulgação e sua administração.

No curso você aprenderá a planejar uma operação de e-commerce. Definir o melhor sistema a ser utilizado, contratação e implementação de meios de pagamento, marketing digital aplicado ao e-commerce e muito mais. Confira a descrição de cada módulo do curso abaixo.

A quem se destina

  • Qualquer empreendedor que deseje aprender a montar e gerenciar uma loja virtual;
  • Empresas do comércio convencional que desejam criar um novo canal de vendas no e-commerce;
  • Profissionais de empresas em geral que desejam conhecer o comércio eletrônico e suas oportunidades comerciais e profissionais;
  • Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer a dinâmica de crescimento do e-commerce e suas perspectivas.

Curso de E-commerce Online – Conteúdo Programático

1 – Planejamento e Projeto de E-commerce

  • Importância de um Projeto de E-commerce
  • Principais pontos a serem abordados
  • Mercado, análise da concorrência
  • Definição de público e mix de produtos
  • Plataforma, conteúdo
  • Meios de pagamento marketing
  • Logística e atendimento
  • Capacitação de pessoal
  • Alocação de recursos

 

No módulo inicial do curso de e-commerce online você terá uma ampla visão sobre o processo de planejamento de todo o processo de criação de uma loja virtual. Você verá que um projeto de e-commerce envolve muito mais que a simples criação de uma loja virtual. Neste módulo você aprenderá a elaborar um projeto de e-commerce de forma profissional para orientar seus próximos passos.

2 – Escolha e Registro de Domínio

  • O que é domínio
  • Quem pode registrar
  • Registro no exterior
  • Cuidados na hora de fazer o registro
  • Proteção do domínio
  • Importância da escolha
  • Tipos de domínio
  • Impacto no marketing
  • Dicas para a escolha

 

Este é um módulo onde você verá que antes mesmo de se decidir sobre questões mais técnicas como sistema de e-commerce e marketing, você precisa tomar algumas decisões no que diz respeito ao domínio – endereço no qual a sua loja será hospedada. Você aprenderá a criar um domínio que satisfaça às necessidades do seu projeto de e-commerce e também como protegê-lo.

3 – Plataformas de E-commerce

  • Definição de plataforma de e-commerce
  • Fatores determinantes da escolha
  • Principais tipos de plataformas
  • Plataformas alugadas
  • Plataformas Open Source
  • Plataformas exclusivas
  • Marketplaces

 

A plataforma de e-commerce é o coração de toda a operação, e por isso mesmo dedicamos um módulo inteiro a este aspecto do projeto. Você conhecerá as diversas opções de sistemas de e-commerce como as plataformas alugadas, open source, exclusivas e oportunidades de em marketplaces. Neste módulo discutimos as vantagens e desvantagens de cada modelo, seus custos e qual o modelo mais adequado para o seu caso.

4 – Design no E-commerce

  • Impacto do design em lojas virtuais
  • Layout no e-commerce
  • Elementos de cabeçalho
  • A barra lateral
  • Elementos de rodapé
  • Cores e sua influência

 

No módulo sobre design do nosso curso online sobre lojas virtuais, vamos discutir e apresentar soluções para a questão do design e layout de um e-commerce, uma importantíssima dimensão de um projeto de loja virtual, que além da questão estética, possui um forte impacto sobre a taxa de conversão do seu negócio.

5 – Conteúdo Para Lojas Virtuais

  • Importância do conteúdo no e-commerce
  • Principais elementos de conteúdo
  • Estrutura de navegação
  • Página de detalhe do produto
  • Layout e conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Descrição de produtos
  • Produtos relacionados
  • Cross selling e up selling

 

O conteúdo de uma loja virtual vai muito além da descrição de produtos.  Neste módulo você aprenderá técnicas para o planejamento e gestão de conteúdo no e-commerce, visando oferecer uma boa experiência de navegação em sua loja e também alinhar este elemento a sua estratégia de exposição nas páginas de respostas das ferramentas de busca.

6 – Meios de Pagamento

  • Importância das formas de pagamento
  • Opções de meios de pagamento
  • Gateways de pagamento
  • Intermediadores de pagamento
  • Implementação de meios de pagamento
  • Fraudes no e-commerce
  • Tipos de fraudes no e-commerce
  • Como se prevenir
  • Sistemas antifraudes
  • Certificação SSL
  • Análise de risco

 

No módulo de meios de pagamento do nosso curso de e-commerce online vamos abordar as diversas opções de formas de pagamento para uma loja virtual e as questões de segurança envolvidas. Você conhecerá os tipos integrações de meios de pagamento para sua loja virtual, as vantagens e desvantagens de cada um e também as questões de segurança envolvidas.

7 – Marketing Digital Para E-commerce

  • Marketing no e-commerce
  • Funis de conversão
  • Modelo de ARCA
  • Dimensões do marketing digital
  • Marketing de busca
  • Dimensões do marketing de busca
  • Pesquisa de palavras-chave
  • SEO – Otimização de Sites
  • Links Patrocinados
  • Rede de Pesquisa do Google Ads
  • Rede de Dispaly do Google Ads

 

O marketing digital desempenha um papel fundamental na trajetória de sucesso de uma loja virtual. Por isso mesmo, neste módulo do nosso curso de e-commerce online você conhecerá as principais técnicas e ferramentas para a divulgação de uma loja virtual.

8 – Monitoramento de Tráfego e Conversões

  • Importância do monitoramento de tráfego
  • Monitoramento no gerenciamento
  • Monitoramento no marketing digital
  • Monitoramento no desenvolvimento
  • Google Analytics no e-commerce
  • Relatórios do Google Analytics
  • Criação da conta no Google Analytics

 

Neste módulo vamos apresentar a você as principais ferramentas de monitoramento de tráfego de uma loja virtual, como o Google Analytics, para que você possa criar um sistema de acompanhamento que além de registrar suas vendas possa também passar informações que permitam o paruimoramento de questões como navegação e conversão.

9 – Logística no E-commerce

  • Logística no e-commerce
  • Dimensões envolvidas
  • Pontos críticos
  • Opções de logística
  • Correios
  • Transportadora
  • Plataformas de logística
  • Entrega própria
  • Logística reversa

 

A logística é uma das partes mais sensíveis de uma operação de e-commerce e neste módulo você verá quais são as melhores opções em termos de logística de entrega e devolução para uma loja virtual e também outros aspectos envolvidos nesta área.

10 – Atendimento no e-commerce

  • A importância do atendimento no e-commerce
  • O envolvimento da empresa
  • Pessoal capacitado em atendimento
  • Procedimentos e rotinas
  • Principais canais de atendimento
  • Atendimento via FAQ
  • Atendimento por telefone
  • Atendimento via chat
  • Atendimento por e-mail
  • Atendimento em redes sociais
  • Política sobre atendimento

 

O atendimento vem exercendo um papel cada vez maior na experiência de compra do usuário em uma loja virtual e neste módulo do curso de e-commerce online você verá como usar essa ferramenta para fidelizar seus clientes e transformá-los em defensores da sua marca gerando exposição e ainda mais vendas.

Certificado do Curso

Os participantes do curso online de e-commerce receberão um Certificado de Participação do treinamento, emitido pela Academia do Marketing, de acordo com o estabelecido pela Lei nº 9.394, que será enviado por e-mail.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de e-commerce online você receberá:

  • Acesso ao ambiente de ensino a distância pelo prazo de 90 dias
  • Apostila do curso e material complementar no formato digital
  • Certificado digital de participação no curso
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O curso de e-commerce online é o treinamento ideal para quem deseja investir no comércio eletrônico de forma profissional, organizada e eficiente. Não perca esta oportunidade de ingressar no universo do varejo eletrônico com o suporte de uma equipe de primeira.

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