As Métricas da Vaidade
As métricas da vaidade e como não se deixar seduzir por elas As métricas da vaidade são sem sombra de dúvida a verdadeira droga de quem decide investir no marketing nas mídias sociais. Ao invés de quantificar uma presença nas redes sociais pelo o que ele realmente vale, muitas marcas e pessoas resolvem partir pelo caminho mais rápido, mais simples
Como usar o Instagram Stories em estratégias de marketing
Como usar o Instagram Stories em estratégias de marketing Somos incentivados pelas mídias sociais tradicionais a mostrar o nosso melhor ângulo nas redes, afinal, tudo o que publicamos permanece exposto e disponível na internet para todo o sempre. Hoje, no entanto, existe uma nova espécie de conteúdo circulando na praça, com 24 horas de vida útil, que estimula o compartilhamento
Formação de Gerente de Mídias Sociais
A formação de gerente de mídia sociais - Qual o caminho Com o crescimento das mídias sociais no Brasil, a busca pela formação de gerente de mídias sociais é cada vez maior, mas infelizmente está cada vez mais difícil encontrar profissionais prontos. As diversas ofertas de vagas que recebemos quase que diariamente na Academia do Marketing são uma comprovação da
O que são influenciadores digitais
O que são influenciadores digitais e como avaliar sua influência Se você ainda não sabe o que são influenciadores digitais, não se preocupe. Muita gente também não tem a menor ideia do que seja isso, embora nos últimos tempos, este tenha se tornado um adjetivo muito usado, de forma muitas vezes errada. Com o advento das mídias sociais e sua
Como Montar Uma Agência de Mídias Sociais
Como montar uma agência de mídias sociais Muita gente em busca de uma opção de negócio próprio busca saber como montar uma agência de mídias sociais, um negócio que vem crescendo no Brasil e que ainda oferece diversas opções de negócios. Muitos profissionais que estavam trabalhando em agências, têm mudado o rumo de suas carreiras, em voo solo ou acompanhados
Importância das redes sociais em estratégias de marketing digital
Importância das redes sociais em estratégias de marketing digital As redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Foram as interações sociais na pré-história que proporcionaram ao ser humano a evolução de sua espécie e, consequentemente, de seu modelo de comunicação. Das redes sociais primitivas à tecnologia que temos atualmente, vieram o Facebook, Twitter,
Como aumentar o número de fãs no Facebook
Como aumentar o número de fãs no Facebook Atualmente saber como aumentar o número de fãs no Facebook é o primeiro grande desafio para quem acaba de criar uma presença institucional em uma das maiores redes sociais do momento. A criação da Fan Page em si é um primeiro passo importante, mas de nada adiantará se ela não tiver pessoas
Motivos para investir em sua marca no Instagram
Veja os motivos para investir na presença da sua marca no Instagram Se você ainda não tem uma presença ativa no Instagram e foca mais em outras redes, talvez você esteja olhando para a rede social errada. De acordo com uma pesquisa publicada em janeiro de 2015 pelo Pew Research Center, o Instagram superou o Twitter em popularidade entre os
Marketing Empresarial no LinkedIn
Marketing empresarial no LinkedIn e suas opções Ao contrário do que muita gente pensa, o marketing empresarial no LinkedIn também tem seu espaço. Faz todo sentido. Já que a LinkedIn é a maior plataforma de relacionamento profissional do planeta, por que as empresas não deveriam ter uma presença marcante também nesta mídia? O problema para criação de uma estratégia de
Por menos generalistas e mais especialistas
Por menos generalistas e mais especialistas dentro de Social Media Menos generalistas e mais especialidades em Social Media Há algum tempo participei da organização de um artigo sobre Job Descriptions dentro do mercado de Social Media para a IAB Brasil. O artigo foi publicado em uma primeira versão para a revista da ESPM e logo sairá a versão estendida e mais
Assessoria e mídias sociais – Lidando com gerenciamento de crise
Assessoria e mídias sociais - Lidando com gerenciamento de crise Sem dúvidas, o momento de maior tensão para um profissional que lida com assessoria ou mídias sociais é o momento de crise. Não é possível prever a maneira, muito menos qual o impacto imediato gerado por ela, nem suas consequências a médio e longo prazo. Para assessoria a situação tende