Como o Google Meu Negócio Pode Ajudar a Sua Empresa

Se você tem alguma dúvida sobre como o Google Meu Negócio pode ajudar a sua empresa, neste artigo vamos mostrar as diversas situações onde ter uma posição de destaque nesta ferramenta pode ajudar você a gerar inúmeros contatos e vender muito mais.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que visa a divulgação de pequenos e médios negócios locais.

Quando você cria a Ficha da sua empresa na ferramenta, ela aparecerá em destaque nas páginas de respostas para as pesquisas feitas no Google e também no Google Maps.

É uma exposição que você não conseguiria nem mesmo pagando por um anúncio no Google.

O Google Meu Negócio é gratuito mesmo?

Sim. Para ter uma presença no Google Meu Negócio não é preciso pagar nada. Também não é preciso pagar para que a Ficha da sua empresa seja exibida ou clicada nas páginas de respostas do buscador.

Qualquer empesa pode criar uma ficha no Google Meu Negócio?

Sim. Toda empresa fisicamente estabelecida, com endereço fixo pode ter uma presença no Google Meu Negócio.

O único requisito da plataforma é que você tenha um local fixo para atendimento aos clientes.

O Google Meu Negócio é só para empresas que possuem site?

Não. O Google Meu Negócio pode ser usado por empresas que possuem seu próprio site e também por empresas que não o possuem ainda. Se você não tem um site, poderá criar um gratuitamente utilizando o próprio Google Meu Negócio.

Como as pessoas vão encontrar a minha empresa?

Se você aplicar as técnicas corretas na criação do perfil da sua empresa no Google Meu Negócio, a sua empresa será exibida quando alguém fizer uma busca pelo nome da empresa ou produtos e serviços relacionados à sua área de atuação.

Como o Google Meu Negócio pode ajudar a sua empresa gerando mais visitas a loja?

O Google Meu Negócio, além de posicionar sua empresa em destaque nas páginas de respostas do Google, também exibe o seu cadastro no Google Maps, direcionando mais tráfego físico para a sua empresa e consequentemente, mais vendas.

As pessoas podem mandar perguntas pelo Google Meu Negócio?

Sim. Uma das grandes vantagens do Google Meu Negócio, além da exposição que ele oferece, é criar um canal de atendimento direto com a sua empresa.

As pessoas podem encaminhar, mensagens, ligar diretamente ou buscar referência de como chegar à sua empresa.

Posso usar o Google Meu Negócio para anunciar meus produtos e serviços?

Sim. Você pode cadastrar seus produtos e serviços em sua ficha no Google Meu Negócio, e usá-lo também como um canal de propaganda e venda.

Fazendo este cadastramento de forma técnica, você poderá transformar a sua ficha em uma verdadeira loja virtual.

Preciso pagar para cadastrar meus produtos e serviços no Google Meu Negócio?

Não. Como dito anteriormente, o Google Meu Negócio é uma ferramenta totalmente gratuita para empresas de qualquer porte.

Você poderá cadastrar quantos produtos ou serviços quiser na sua Ficha, e direcionar as pessoas que veem estes produtos, para fazer uma ligação para a sua empresa, pedir um orçamento ou para uma página em seu site.

Posso publicar fotos da minha empresa como nas redes sociais?

Sim. O Google Meu Negócio possui uma seção específica para publicação de fotos da sua empresa, produtos e eventos.

Esta é uma maneira bastante interessante de divulgar a sua empresa e também fazer com que ela se destaque ainda mais nas buscas.

Dá para usar o Google Meu Negócio como uma rede social?

Sim. As pessoas podem Seguir a sua empresa no Google Meu Negócio, e quando você publicar uma atualização, como uma promoção, por exemplo, todos os seus seguidores serão informados, sem que você tenha que pagar nada por isso.

Preciso saber programação para usar o Google Meu Negócio?

Não. O Google Meu Negócio foi desenhado para leigos. Você não precisará saber nada de programação para utilizá-lo.

A única coisa que você precisará conhecer são as técnicas para destacar a sua ficha entre tantas outras.

No Curso Google Meu Negócio você poderá aprender todas as técnicas para fazer desta ferramenta uma grande aliada para a geração de mais negócios com uma divulgação que você não conseguiria, nem mesmo pagando por anúncios.

Para se manter informado sobre estas e outras informações sobre como o Google Meu Negócio pode ajudar a sua empresa, assine a Newsletter da Academia do Marketing.

By Published On: 10 de agosto de 2021Categories: Google Meu Negócio

6 Comments

  1. Michel 13 de junho de 2024 at 14:18 - Reply

    Tenho um barzinho aqui em São Paulo e gostaria de saber se pequenos estabelecimentos podem também se cadastrar no Google Meu Negócio. Isso é possível?

    • Academia do Marketing 13 de junho de 2024 at 14:48 - Reply

      Olá Michel!

      Sim! Os pequenos estabelecimentos podem se cadastrar no Google Meu Negócio. A plataforma é aberta para empresas de qualquer porte e segmento, inclusive o Google Meu Negócio para bares e restaurantes é uma estratégia que pode alavancar em muito as visitas ao seu barzinho.

      Um grande abraço e sucesso!

  2. Raquel da Silva 10 de agosto de 2021 at 22:24 - Reply

    Ótimos artigos, realmente conteúdo relevante. Sugiro que para melhorar estes materiais poderia ser criado um material específico de alternativas de anúncios gratuitos para empresas que hoje tem seu trabalho basicamente a partir de uma home office. Explico: há empresas na minha cidade por exemplo, que são de um ramo e com a pandemia e para reduzir custos, destituiu o espaço físico e todos os funcionários mantiveram seus trabalhos, mas atuando em home office. Um dos ramos que posso citar é a área de segurança privada.

    • Academia do Marketing 12 de agosto de 2021 at 18:24 - Reply

      Olá Raquel

      Nesse caso a melhor opção é determinar um local físico para atendimento, pode ser em home office mesmo. O importante é fazer esta alteração na sua conta do Google Meu Negócio, para que as informações estejam sempre atualizadas. Realmente, esta questão da pandemia modificou bastante a dinâmica das empresas, principalmente das pequenas e médias. É necessário então, repensar o marketing digital, para adaptá-lo às novas situações que se impuseram.

      Um grande abraço e sucesso!

      Equipe Academia do Marketing

  3. Luiz Castro 22 de outubro de 2019 at 18:24 - Reply

    Gostei bastante das dicas sobre as oportunidades de divulgação de uma empresa no Google Meu Negócio.

    • Academia do Marketing 22 de outubro de 2019 at 19:23 - Reply

      Olá Luiz

      Ficamos satisfeitos em saber que a nossa matéria sobre como o Google Meu Negócio pode ajudar a sua empresa.

      Um grande abraço e sucesso!

Leave A Comment