Google Meu Negócio para hotéis – Conheça as vantagens
O uso do Google Meu Negócio para hotéis é uma estratégia de marketing que precisa ser implementada o mais rapidamente possível por quem trabalha nesta área, pois apresenta vantagens que vão muito além da mega exposição que a ferramenta proporciona.
Em tempos de orçamentos apertados e contenção de custos, essa ferramenta pode ajudar hotéis, pousadas e hostels a economizarem uma boa grana em comissões pagas a agências de viagens online e portais de hospedagem.
Por que entregar parte da sua receita para o Booking, Decolar ou Hoteis.Com, se você pode receber as reservas diretamente no seu site ou central de atendimento? Não faz o menor sentido, não concorda?
Ok. Mas como conseguir eliminar os ”atravessadores” no processo de reserva no setor de hotelaria? Muito simples, crie uma presença no Google Meu Negócio e otimize a ficha da sua empresa, para que ela se destaque nas pesquisas.
Por uma questão de algoritmo, o Google lista os hotéis, pousadas e hostels antes de qualquer outro site nas páginas de respostas às pesquisas feitas pelo nome do hotel, ou seja, as pessoas irão visualizar as informações sobre o seu hotel antes de todos os outros sites, como na imagem abaixo.
O grande problema é que muitas empresas não sabem ainda das vantagens do Google Meu Negócio para hotéis e em função disso estão perdendo ótimas oportunidades de exposição nas páginas de respostas do buscador e negócios.
Outras vantagens do Google Meu Negócio para hotéis e pousadas
As vantagens do Google Meu Negócio para hotéis não ficam só na questão do posicionamento nas páginas de respostas do Google.
Como você pode verificar na imagem anterior, as páginas de respostas do buscador privilegiam negócios cadastrados no Google Meu Negócio, posicionando um destaque sobre tarifas, logo após o link para a página principal do hotel, na área de resultados orgânicos, os resultados não pagos de uma página de respostas.
Isso reforça a posição do hotel nas páginas de respostas do Google, e de quebra ainda afasta os portais de hospedagem das primeiras posições, o que favorece o fechamento de reservas diretamente com a central de atendimento do hotel, eliminando assim os custos de intermediação cobrados por estes portais.
Nada contra os portais de venda de reservas em hotéis, mas se você pode canalizar o tráfego de buscas no Google diretamente para a sua central de atendimento, porque entregar este tráfego valioso para os portais de hospedagem, e ainda por cima, pagar por isso?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta fundamental em qualquer estratégia de marketing digital focada em negócios locais que desejam conquistar posições de destaque nesta ferramenta de busca.
Por isso, cadastrar o seu hotel no Google Meu Negócio não é mais uma questão de opção, mas sim de sobrevivência do negócio.
Será que estaríamos exagerando ao falar em sobrevivência do negócio? Certamente não. É apenas uma constatação do elevado grau de competição que temos na área do marketing digital do setor de hotelaria.
Recentemente o site Guia do Marketing noticiou que o Google Meu Negócio para hotéis contará com ainda mais recursos, como por exemplo, a possibilidade de um melhor detalhamento das comodidades oferecidas pelo hotel. Veja a matéria clicando aqui.
Como destacar o seu hotel no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio para hotéis segue a mesma estratégia de outros setores do lazer e entretenimento, como bares e restaurantes, por exemplo.
O primeiro passo é criar a sua conta e feito isso, é fundamental que você preencha todas as informações solicitadas no preenchimento básico do cadastro, como horários de funcionamento, meios de pagamento e outras que são solicitadas.
Além disso, é necessário aplicar técnicas de SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca, para otimizar o cadastro para que o perfil da empresa seja exibido quando é feita uma pesquisa, seja na plataforma de busca do Google ou no Google Maps.
Em nosso Curso Google Meu Negócio, damos bastante ênfase à aplicação desta técnica de otimização de cadastros, pois sabemos que é fundamental para o sucesso nesta ferramenta.
Em função do crescimento da ferramenta e um número cada vez maior de empresas disputando exposição, será cada vez mais difícil se destacar nas pesquisas que ativam os perfis de empresas no GMN.
Agora que você já conhece as vantagens do Google Meu Negócio para hotéis, o que acha de cadastrar o seu, se ainda não fez isso, ou então otimizar a sua ficha. Mantenha-se em dia com as novidades do Google Meu Negócio e suas técnicas, preenchendo o formulário abaixo.